No passado fim de semana o Ludens participou com 9 atletas em mais uma jornada nacional do Pentatlo Moderno, o Campeonato Nacional de Triatle na Covilhã.
Já pelo terceiro ano consecutivo que o clube marca presença neste formato competitivo, e tendo já conquistado medalhas e títulos nacionais em edições anteriores a expectativa era elevada.
No escalão de SUB-13 participaram 3 atletas a Constança Boita que terminou em 6º Lugar fruto de uma penalização de 10s por material fora do cesto, O Francisco Tomás Antunes que no seu primeiro ano no escalão alcança o 2º Lugar e o Francisco Boita que conquista o 1ª Lugar e o Título de Campeão Nacional de Triatle, juntando aos títulos de Campeão de Biatle e de Laser Run anteriormente conquistados.
No escalão de SUB-15 participaram 2 atletas que novamente tiveram excelentes prestações. A Laura Gomes que também no seu primeiro ano no escalão terminou em 3º Lugar e o Matias Olival também tendo alcançado o 3º Lugar.
No escalão de SUB-17 novamente com 2 atletas a participar a Margarida Góis e o Frederico Luís Antunes. Num escalão muito competitivo a atleta obteve uma boa prestação terminando em 8º Lugar e o Frederico Luís Antunes conquistou mais um pódio para o Ludens terminando em 3º Lugar.
Em Seniores o clube contou com a participação do atleta Bruno Freitas que realizou uma excelente prova terminando em 4 º Lugar e que só não significou um pódio devido à subida de escalão à última hora do atleta do CNA Duarte Taleigo que conquistou a vitória.
Finalmente em M50+ o Para-atleta do Ludens José Mendonça, visto não haver Campeonato Nacional de Para-Triatle competiu na mesma classificação dos atletas sem limitações, obtendo 6º Lugar.