Nacional de Pentatlo Moderno

No passado fim de semana uma comitiva do Ludens voltou a participar numa prova nacional de Pentatlo Moderno, a 4ª etapa do Grande Prémio 3Jovem e Campeonato Nacional de SUB 15. Além disso realizou-se também para os restantes escalões mais uma etapa do Open de Pentatlo Moderno. A 5ª etapa do calendário de Pentatlo que ainda poderia influenciar na definição dos escolhidos para participar no Mundial do escalão a se realizar em Setembro.

No Sábado dia 20 como é hábito realizou-se a esgrima para os escalões de Sub17 e mais velhos. O atleta Frederico Luís Antunes foi o único do Ludens a participar nesta competição, conseguindo o 5º lugar com 11 Vitórias e 21 Derrotas totalizando 184 pontos. 

No dia seguinte a primeira prova a se realizar foi a de obstáculos, com um tempo de 47 segundos o atleta madeirense realizou o 6º tempo. 

De seguida na natação, já com a participação dos restantes atletas em representação do Ludens, o Francisco e a Constança Boita, e o Francisco Tomás Antunes, todos no escalão Sub13 iniciaram a sua competição. A primeira a começar foi a Constança,com um tempo de  1 minuto e 23 segundos conseguiu o 5º melhor tempo, o Francisco Boita realizou o 3º melhor tempo com 1 minuto e 18 segundos, mas sofreu uma penalização de 10 segundos por falsa partida, condicionando depois a sua prestação no LaserRun. Destaque para o Francisco Tomás Antunes que realizou o melhor tempo na natação com um tempo de 1 minuto e 10 segundos.

No escalão de Sub 17 o Frederico fez um bom registo neste segmento, o seu mais forte, realizando o 2º melhor tempo com 2 minutos e 26 segundos.

Finalmente no LaserRun a Constança realizou uma prova constante, com um bom ritmo de corrida e tiro, não conseguiu alcançar o pódio, mas foi a 2ª atleta do seu ano. o Francisco Tomás não conseguiu segurar os atletas mais experientes neste segmento passando de 1º para 3º, e o Francisco Boita condicionado pela penalização, fez o seu melhor terminando em 6º lugar.

O Frederico Antunes foi o último a realizar o LaserRun, partiu para esta etapa em 5º lugar, recordando que as partidas desta competição são realizadas em Handicap. O tiro correu bem mas fruto de doença na semana anterior realizou a corrida com dores estomacais terminando em último neste segmento e na classificação final em 8º. Ainda assim não houve alterações no Ranking e o atleta conseguiu garantir um lugar nas estafetas para o Mundial do escalão que era o grande objetivo da época.

Os atletas estão todos de parabéns numa etapa com um 3º lugar no bolso mas muitas aprendizagens e amizades criadas.