Na semana passada, realizaram-se os Campeonatos do Mundo de Pentatlo Moderno no escalão Sub-17 em Caldas da Rainha, Portugal, marcados pela estreia de um atleta madeirense nesta competição. Frederico Luís Antunes, do Ludens Clube de Machico, integrou a comitiva portuguesa e representou o país nas estafetas masculinas.
A competição reuniu alguns dos melhores atletas mundiais do escalão, e a dupla portuguesa, composta por Frederico Antunes e Martim Vinagre, do Pentatlo Moderno Pataias, competiu nas cinco modalidades que atualmente constituem o Pentatlo Moderno: Esgrima, Natação, Corrida de Obstáculos (em estreia nos campeonatos do mundo) e Laser Run.
A estafeta portuguesa alcançou um honroso 13º lugar entre 21 equipas, somando um total de 1480 pontos—apenas a 10 pontos do 12º lugar—e posicionando-se à frente de seleções de relevo como a África do Sul, Japão e Cazaquistão. A competição foi vencida pela dupla do Egito, que somou 1687 pontos, seguida pelas equipas da Turquia e Lituânia, que completaram o pódio.






