Vitória no Duatlo de Montanha

Francisco Luís sagra-se Campeão de Duatlo de Montanha em Casa
Os atletas do Ludens deslocaram-se a Santana no passado sábado dia 9 à tarde para disputar o novo título de Campeão de Duatlo de Montanha.
A prova disputava-se na distância Sprint foram sensivelmente 4,5 kms de corrida composta por 5 voltas duras com uma subida acentuada, seguido de 18,5 kms muitos duros de ciclismo compostos por 6 voltas e por fim novamente 2,8 kms compostos por 3 voltas de corrida.
A tarde que se mostrava chuvosa rapidamente ficou solarenta e presentiou os atletas com um lindo cenário para a prática da modalidade.
A táctica dos Duatletas do Ludens passava por impor um ritmo forte desde o tiro de partida de forma a controlarem a prova desde o início não dando qualquer hipótese aos adversários.
Assim Francisco Luís (sub-23) e Bruno Freitas (sénior) isolaram-se na frente e fizeram a prova a solo, perseguidos inicialmente pelos colegas de equipa e excelentes ciclistas Paulo Nobrega (Senior) e António Alves (Cadete).
Francisco Luís acabou por levar de vencida a prova e Bruno Freitas viria a ser 2° Classificado na geral. Os líderes da prova cortaram a meta com mais de 2 minutos de vantagem sobre o 3° Classificado que viria a ser o atleta Miguel Mendes do CDES.
Paulo Nóbrega viria a ser 4° na geral e 2° Sénior.
António Alves seria 6° na geral e 1° no seu escalão, Cadetes.
Apesar da fraca adesão dos triatletas regionais, por ser uma prova especial, com uma dificuldade considerável, não ao alcance de todos, mostrou ser uma prova muito bem conseguida por parte da organização.
Por equipas o Ludens Clube de Machico voltou a ganhar mais um título Regional, não dando qualquer hipótese às equipas adversárias.