Pedro Prioste brilha no I Triatlo da Madalena do Mar

Na prova Sprint que decorreu este sábado à tarde, nota de destaque para as excelentes prestações dos atletas do Ludens Pedro Prioste, 2º classificado da Geral Absoluta e Campeão no escalão de Cadetes. O nosso Paratriatleta José Manuel Mendonça viria a ser uma das principais figuras do fim de semana, concluindo com sucesso a sua primeira prova na distância Sprint, rumo à Taça do Mundo de Paratriatlo que se realiza no Funchal a 26 de Outubro deste ano. O nosso atleta segue a bom ritmo e com muito empenho a sua preparação para esse que é o seu grande objetivo da época.
Excelente prestação também de Bruno Freitas, que após ter sido envolvido numa queda que ocorreu no grupo da frente quando seguia na perseguição a Diogo Nóbrega, vencedor da prova, viria ainda a conseguir alcançar o 3º lugar na Geral, atrás do seu colega de equipa Pedro Prioste.
Tiago Abreu viria a ser apenas 16º da geral, refletindo o seu pouco treino nos últimos tempos. Reflexo de uma aposta nos estudos, decisão apoiada pelo clube, mais que atletas formamos pessoas, os nossos sinceros parabéns ao Tiago que ainda assim consegue vencer no Escalão de Juniores, agradecemos o seu esforço e a sua presença.
Frederico Antunes, o nosso treinador da formação, também focado agora para outras responsabilidades, ficou na 31º Posição da Geral, Carla Neves a nossa representante feminina na competição principal viria a ser 9º Classificada Feminina.
Por Clubes, na prova Principal o Ludens, acabou por conseguir um honroso 2º lugar atrás do Jardim da Serra. Para esta classificação contam os 3 primeiros atletas do Clube à geral.
No Domingo de manhã decorreu o Campeonato Regional de estafetas, prova onde o Ludens conseguiu um 2º lugar nas estafetas mistas com a equipa composta por Rodrigo Vieira, Frederico Antunes e Carla Neves.
A equipa Principal de estafetas do Clube viria a estar altamente desfalcada, pela falta de Francisco Luís e João Marote que estavam a correr neste mesmo dia o campeonato Nacional de Biatle em Abrantes, onde se consagraram campeões Nacionais nos respetivos Escalões. O Triatleta Bruno Freitas viria também a estar indisponível por lesão no pulso, devido à queda do dia anterior. Acabou por ser chamado o nosso super atleta José Manuel Mendonça (Paratriatleta) que correu no lugar de Bruno Freitas e honrou assim o clube juntamente com Pedro Prioste e Tiago Abreu. Apesar de não conseguirmos um resultado de relevo destacamos a união no grupo e a forma com que conseguimos nos representar com as armas que tínhamos.
Nos escalões de formação o domínio do clube nos Benjamins Masculinos foi mais uma vez personalizado pelos atletas Matias Olival e André Remesso primeiro e segundo respetivamente.
Em Infantis Masculinos, o Ludens Clube de Machico também conseguiu classificações de destaque obtendo o primeiro e terceiro lugar respetivamente pelos atletas Simão Carvalho e Luís Antunes. Em Femininos os destaques vão para Matilde Olival que dominou a prova no seu escalão e Margarida Góis que alcançou o sexto lugar com um excelente segmento de natação.
Em Iniciados Masculinos, a destacar o terceiro lugar de Tomás Remesso com realce para os segmentos de bicicleta e corrida o Simão Freitas no sexto lugar, que embora ainda não tenha conseguido atingir os lugares cimeiros, fruto do seu menor tempo na modalidade, demonstra já uma evolução, consequência do seu empenho e dedicação. Em Femininos Mariana Gois também mostrou-se consistente na sua evolução, fruto do seu trabalho, alcançando o 2º lugar.
Em Juvenis Masculinos Rodrigo Vieira provou mais uma vez a sua boa evolução e crescimento na modalidade e ficou num excelente 2º lugar no seu escalão, Tomás Carvalho mesmo com algumas ausências aos últimos treinos devido a compromissos escolares conseguiu ainda alcançar o 4º lugar no seu escalão.
Na nossa formação, a destacar a excelente vitória por clubes conseguida pelos nossos pequeninos masculinos.
Os nossos Parabéns a todos aqueles que dignificaram o nome do Ludens Clube de Machico neste fim-de-semana competitivo, aos que chegaram às medalhas e aos que estiveram quase. Obrigado pelo vosso esforço.