O Ludens é Campeão Regional de Duatlo BTT

Decorreu ontem, dia 2 de Setembro no Chão da Lagoa o Duatlo BTT, prova que apurava diretamente o campeão Regional desta vertente. A prova principal decorreu na distância Super- Sprint, 2,5 kms de corrida, 10 kms de BTT e 1,2 kms de corrida. O nosso triatleta Bruno Freitas levou de vencida a competição após ter resistido a uma luta com os principais especialistas no BTT. O seu colega de equipa Paulo Nóbrega, após ter feito uma excelente prova, e ter feito mesmo o melhor parcial no segmento de BTT foi o 2º Classificado da Geral, seguido de Mário Moniz (CD Aquático), mais um excelente “BTTista”.
Na geral da prova principal seguiu-se o nosso Internacional Francisco Luís,4º Classificado e vencedor nos Sub 23; Pedro Prioste 6º na Geral e vencedor nos Cadetes, António Fernandes seria 8º na geral e 2º nos Cadetes, Gonçalo Luís 9º na classificação geral e vencedor nos Juniores, Tiago Abreu 14º na Geral e 2º nos Juniores, João Daniel Prioste 15º na Geral e 2º nos Veteranos 2.
O Ludens com estes desempenhos não deu qualquer hipótese à concorrência e sagrou-se Campeão Regional por Clubes de Duatlo BTT.
Nos escalões Jovens verificou-se também excelentes desempenhos dos nossos “pequenotes”. Matias Olival foi 2º Classificado nos Benjamins , seguido pelo seu colega de equipa André Remesso. Nas infantis Femininas a nossa aniversariante Margarida Gois foi 3º classificada. Nos Infantis Masculinos Simão Carvalho venceu a competição, João Viveiros, na sua estreia fez um brilhante 3º lugar, mostrando todo o potencial para a modalidade e Luís Antunes acabou na 4ª Posição.
Mariana Gois (Iniciada) também ao realizar uma excelente prova não deu qualquer hipótese e sagrou-se também campeã regional no seu escalão. Tomás Remesso também nos iniciados foi 2º classificado.
Nos Juvenis domínio completo para João Nuno Marote, sagrando-se assim campeão Regional no seu escalão, integrado na prova principal, por ser Juvenil dava menos uma volta ao percurso.
Nos Clubes Jovens o Ludens viria a ser Campeão Regional nos Masculinos e Vice- Campeão nos femininos, fruto do desempenho dos nossos campeões.
No final, para além de todos os títulos e medalhas alcançadas, toda a família do Ludens Clube de Machico fez um convívio para comemorar o aniversário da nossa menina Margarida Góis, mas também para comemorar a festa do Triatlo. Fica assim a imagem de um clube que vai além dos resultados e vence também na componente de amizade, confraternidade e convívio.
Os nossos Parabéns a todos os envolvidos!