I Encontro de Escolas de Ciclismo 2019: a formação do Ludens em destaque no Caniço!

As “escolinhas” de Ciclismo de Estrada/BTT do Ludens Clube de Machico marcaram presença no I Encontro de Escolas de Ciclismo, realizado no passado domingo, dia 10 de Março, no Caniço (Santa Cruz). Esta prova é organizada pela Associação de Ciclismo da Madeira (ACMadeira), tendo por objectivo fomentar a prática desportiva desta modalidade nas gerações mais novas.
A Equipe Maxima Dinâmica / Ludens Machico foi a grande vencedora do I Encontro de Escolas de Ciclismo de 2019. No total marcaram presença 14 atletas:  Francisco Antunes, Rodrigo Alves, Vitória Nunes, André e Martim Nóbrega (Benjamins); João Olim, Frederico Antunes, Matilde Olival e Margarida Góis (Infantis); Matias Olival, Afonso Franco e Afonso Oliveira (Iniciados); Mariana Góis e Rúben Rodrigues (Juvenis);
Na prova de Destreza, o Benjamim Rodrigo Alves conquistou o primeiro lugar do pódio. João Olim e Matilde Olival conquistaram as provas masculinas e femininas no escalão de Infantis, respectivamente. Ainda nos Infantis, o atleta Frederico Antunes ficou em 5ºLugar na prova masculina. Já Margarida Góis, na prova feminina ficou no 2ºlugar.
Nos Iniciados, Matias Olival conquistou 1ºlugar do pódio. De realçar, a boa prestação da dupla Afonso Franco e Afonso Oliveira alcançando a 4º e 5º posição, respectivamente. E finalmente, nos Juvenis, Rúben Rodrigues ficou no 3ºlugar e Maria Góis alcançou o 1ºlugar do pódio, após sete voltas ao circuito.
Na prova de destreza e no circuito, os atletas do Ludens puseram à prova as suas aprendizagens e destreza técnica adquiridas ao longo das sessões de treino, comprovadas com os excelentes resultados obtidos nos diferentes escalões. Será um prelúdio de uma boa época desportiva?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin