I Encontro de Escolas de Ciclismo 2019: a formação do Ludens em destaque no Caniço!

As “escolinhas” de Ciclismo de Estrada/BTT do Ludens Clube de Machico marcaram presença no I Encontro de Escolas de Ciclismo, realizado no passado domingo, dia 10 de Março, no Caniço (Santa Cruz). Esta prova é organizada pela Associação de Ciclismo da Madeira (ACMadeira), tendo por objectivo fomentar a prática desportiva desta modalidade nas gerações mais novas.
A Equipe Maxima Dinâmica / Ludens Machico foi a grande vencedora do I Encontro de Escolas de Ciclismo de 2019. No total marcaram presença 14 atletas:  Francisco Antunes, Rodrigo Alves, Vitória Nunes, André e Martim Nóbrega (Benjamins); João Olim, Frederico Antunes, Matilde Olival e Margarida Góis (Infantis); Matias Olival, Afonso Franco e Afonso Oliveira (Iniciados); Mariana Góis e Rúben Rodrigues (Juvenis);
Na prova de Destreza, o Benjamim Rodrigo Alves conquistou o primeiro lugar do pódio. João Olim e Matilde Olival conquistaram as provas masculinas e femininas no escalão de Infantis, respectivamente. Ainda nos Infantis, o atleta Frederico Antunes ficou em 5ºLugar na prova masculina. Já Margarida Góis, na prova feminina ficou no 2ºlugar.
Nos Iniciados, Matias Olival conquistou 1ºlugar do pódio. De realçar, a boa prestação da dupla Afonso Franco e Afonso Oliveira alcançando a 4º e 5º posição, respectivamente. E finalmente, nos Juvenis, Rúben Rodrigues ficou no 3ºlugar e Maria Góis alcançou o 1ºlugar do pódio, após sete voltas ao circuito.
Na prova de destreza e no circuito, os atletas do Ludens puseram à prova as suas aprendizagens e destreza técnica adquiridas ao longo das sessões de treino, comprovadas com os excelentes resultados obtidos nos diferentes escalões. Será um prelúdio de uma boa época desportiva?