Pódios e boas participações no Trail do Porto da Cruz

Disputou-se na manhã deste Domingo mais uma edição do Trail Porto da Cruz Natura, excelentemente organizado pela Junta de Freguesia do Porto da Cruz. Com 3 percursos distintos, os atletas podiam escolher entre os 50km do Trail Porto da Cruz Natura, os 25km do Trail Longo do Porto da Cruz Natura e os 12km do Trail Curto do Porto da Cruz Natura. O evento é pontuável para os Circuitos Nacionais de Trail da ATRP e para o Circuito Trail Madeira, da AARAM.
7 atletas do Ludens Clube de Machico marcaram presença no evento, com 1 atleta no Trail Porto da Cruz Natura – 50km, 4 no Trail Longo Porto da Cruz Natura – 25km e 2 atletas no Trail Curto – 12km
Sérgio Aveiro foi o participante do Ludens nos 50km do Trail Porto da Cruz Natura, que teve início às 06h00 da manhã e onde os corredores encontraram muito calor assim que o dia nasceu. O nosso atleta concluiu na 64 posição da classificação geral, 30º do escalão Seniores masculinos, com o tempo de 9 horas, 7 minutos e 29 segundos.
No Trail Longo, com 25 km e nos femininos, Carina Gois foi 6ª classificada entre as mulheres, a mesma posição no escalão Veteranas 40, com o tempo de 3 horas, 31 minutos e 34 segundos.
Nos homens, Luís Mendonça, que concluiu os 25km do percurso em 3 horas, 23 minutos e 5 segundos foi 70º classificado da classificação geral, e triunfou no seu escalão de Veteranos 60!
Domingos Noia, no seu regresso à competição, concluiu o percurso em 4 horas, 52 minutos e 9 segundos, que lhe valeu a 148º posição da classificação, 12º do escalão Veteranos 50.
Também nesta distância participou o nosso atleta Marco Rosário, que infelizmente foi obrigado a desistir com problemas físicos.
No Trail Curto, com os seus 12km muito rápidos, Ricardo Apolónio foi o melhor dos atletas do Ludens, com um 42º lugar da classificação geral, e um fantástico 2º lugar no escalão de Veteranos 50, com a marca de 1 hora, 12 minutos e 16 segundos.
Victor Abreu foi 69º classificado no trail curto, ficando à beira do pódio do escalão de Veteranos 45, onde foi 4º classificado, com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 20 segundos.
Parabéns a todos!
Agora os atletas vão preparar a participação no Trail de Água de Pena, em Setembro, visto o Trail da Casa do Povo de Santo António ter sido cancelado.