“I TROFÉU DE ESCALADA LUDENS MACHICO”

altDecorreu no passado dia 23 de Outubro (Domingo), no Parque Desportivo de Água de Pena, o “I Troféu de Escalada Ludens Machico”, correspondente à 2ª Etapa do Campeonato Regional de Escalada Desportivas nas especialidades de Dificuldade e Velocidade. Esta competição contou com a presença de cerca de 40 atletas em ambas a provas, em representação de três clubes: Ludens Clube de Machico, clube Aventura da Madeira e Grupo de Campismo de Santo António.

 

Assistiu-se a um notório domínio da equipa da casa, que compareceu com 12 atletas, e teve um registo notável de 15 lugares de pódio entre as duas provas. Nos masculinos, Sandro Serrão, do Ludens Machico, foi o grande vencedor desta competição, assegurando o 1º lugar do pódio em ambas as provas (Dificuldade e Velocidade). Ainda nos masculinos, na prova de Dificuldade, José Corujeira é 2º classificado e em 3º lugar ficam João Ladeira e Guido Pereira. Na prova de Dificuldade, José Corujeira foi novamente 2º e João Ladeira garante o 3º lugar. De referir que neste escalão todos os lugares do pódio foram para o Ludens Machico.  
Nos femininos, na prova de Dificuldade, a atleta Nádia (CAMadeira) com mais experiência competitiva, superou as suas adversárias e garante o 1º lugar, ficando as atletas Cátia Mesquita (Ludens Machico) e Laura Gouveia (Ludens Machico), ambas em 2º lugar. Já na velocidade, Laura Gouveia, superiorizou-se e arrecada o 1º lugar do pódio, seguindo-se Nádia em 2º e Cátia em 3º. Estas três atletas, revelaram um grande desenvolvimento técnico, tornando esta competição muito equilibrada.  
Na Promoção, a competição foi muito disputada, pelo que a organização introduziu uma terceira série de desempate, com um grau de dificuldade superior. Assim, Miguel Gonçalves (CAMadeira), obteve o 1º lugar em Velocidade e 3º lugar na Dificuldade, Marco Freitas (Ludens Machico) garante 2º lugar em ambas as provas e João Zacarias (Ludens Machico), foi 1º classificado na Dificuldade e 3º na Velocidade.
O Ludens Clube de Machico agradece a colaboração da Câmara Municipal de Machico, Parque Desportivo de Água de Pena, Junta de Freguesia de Machico e Grupo de Campismo de Santo António, tal como dos seus patrocinadores MC Construções, J. Roxo Alumínios e C. H. Limpezas, que com o seu imprescindível apoio tornaram possível esta competição.

RESULTADOS OFICIAIS: em breve
GALERIA DE FOTOS: http://picasaweb.google.pt/107117223477191381779/ITrofeuDeEscaladaLudensMachico#
VIDEO DA PROVA: em breve
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin