1ª prova do campeonato nacional de parapente

alt Realizou-se de 19 a 24 de Junho, a 1ª prova do campeonato nacional de parapente 2011 em Castelo de Vide, tendo o Ludens Clube de Machico marcado presença no evento com os atletas Renato Nóbrega e Susana Nóbrega.

A prova que contou com a presença de cerca de 80 pilotos, oriundos de Portugal, Espanha, Suiça, Estados Unidos, Austria, Nova Zelândia, Finlândia e Eslovénia, foi caracterizada por tectos de voo bastantes baixos (entre os 1100m e os 1600m) junto da serra de S. Mamede (descolagem) e pela presença de ventos dos quadrantes Oeste a Norte, relativamente fortes em altura, dificultando a progressão dos parapentistas.

No entanto, salienta-se que no segundo dia de prova, foi estabelecido o recorde nacional de distância em prova oficial, 149,1 Km.

Em termos de resultados, os vencedores foram Pedro Moreira do Clube AbouaAboua na Classe Open, Bourdilloud Elie, da Suiça na Classe Serial, Juan Ramon Polo, de Espanha na Classe Sport. Em termos femininos a vencedora foi Maria das Dores Mendes, do Clube AbouaAboua, onde a atleta do Ludens, Susana Nóbrega conquistou o 2º lugar.

No que concerne à classificação de clubes, o vencedor foi o clube AbouaAboua, onde o Ludens Clube de Machico quedou-se pelo vigésimo lugar.

O atleta Renato Nóbrega classificou-se no 16º lugar da classe Sport e em 57º lugar da geral.

Por outro lado, salienta-se negativamente que os atletas do Ludens Clube de Machico não obtiveram qualquer apoio no local da Associação de Voo Livre da Madeira (Associação criada para apoiar os atletas de parapente dos 5 clubes associados, como o Ludens Clube de Machico), isto apesar desta estar presente no evento e de estar a apoiar logisticamente e provavelmente financeiramente os restantes atletas.

O campeonato nacional continua já este Sábado, no VI Portugal Open de Parapente de Mirandela.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin