2ª prova do campeonato nacional de parapente

alt Acabou hoje a 2ª prova do campeonato nacional de parapente em Mirandela, onde o LCM esteve presente com os atletas Susana Nóbrega e Renato Nóbrega.

No primeiro dia de prova com uma manga de 48,1 km, o Renato posicionou-se bem no grupo da frente e em direcção à baliza 1. A Susana teve maior dificuldade no inicio, mas conseguiu partir para essa baliza 1, tendo, na subida da térmica dos 1200m aos 1900m derivado para além da baliza 1, não efectuando essa baliza à 1ª oportunidade.

Nesse sentido teve que fazer cerca de 3,5 km contra o vento para fazer a baliza 1, não conseguindo depois voltar a subir. Já o Renato, conseguiu fazer a baliza 1 no segundo grupo e na direcção da baliza 2, apanhou muita descendente pelo caminho não conseguindo atingir essa baliza 2 por 4 km. Já no dia 2, o Renato optou por não descolar, penalizando assim a sua classificação final, tendo a Susana descolado no final da janela de descolagem, sendo nessa hora do dia a subida de maior dificuldade. Nos restantes dias, a metereologia foi bastante desfavoravel para o voo, tendo as mangas sido anuladas.

No final, o Renato quedou-se pelo 15º lugar da classe sport e a Susana pelo 17º lugar da mesma classe. Em femininos, a Susana quedou-se pelo 3º lugar.

Fotos: (clique aqui)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin