parapente_filiação

O parapente, pela sua especificidade, é um desporto seguro que pode ser praticado por pessoas com idade superior aos 18 anos. Neste sentido, antes de alguém poder praticar sozinho esta modalidade, é alvo duma formação específica (muito à semelhança duma carta de condução).

Devido a essa especificidade, os cursos são ministrados por instrutores credenciados pela Federação Portuguesa de Voo Livre, onde no caso regional, e com a existência da AVLM, todos os potenciais interessados são para aí direccionados onde têm a sua formação.

Posteriormente, são “devolvidos” aos clubes, os quais, conjuntamente com atletas mais experientes, dão o apoio aos voos autónomos.

Os pilotos da Secção de Parapente do Ludens Machico, dividem-se em 2 grupos distintos:

  • Grupo de Lazer : Atletas que possuem o nível de aprendizagem III (licença passada pela FPVL) e que são pilotos autónomos e não têm acesso a  qualquer objectivos competitivos oficial.
  • Grupo de Competição: Atletas mais experientes, com um mínimo de 2 anos de voo, que possuem nível de voo em térmica IV (licença passada pela FPVL) todas as idades a partir do escalão de iniciados e têm objectivos competitivos.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin