Parapentistas do Ludens Voaram no Porto Santo

No passado fim-de-semana, alguns dos novos pilotos formados pela escola da Associação de Voo Livre da Madeira, juntamente com 3 pilotos experientes (Susana Nóbrega, Renato Nóbrega e Duarte Faria) deslocaram-se ao Porto Santo para proceder a uns voos de treino/formação.

 

 

 

No Sábado, com vento Sudeste fraco, a comitiva deslocou-se ao Pico da Flores/ Morenos (na zona da Calheta) e descolou pelos 175m. Voou-se essencialmente térmico e houve quem fosse aos 350m de altitude. Houve também quem voasse cerca de 3 horas seguidas  (haja pachorra!), enquanto outros voavam e aterravam. Houve também quem, após um bom voo, aterrasse junto à água e tomasse o primeiro banhito do ano. A água estava espectacular! Após os voozinhos, houve um convívio no bar da Calheta, seguido de jantar.   

 

 

No Domingo, já com vento Leste com cerca de 8 nós, não foi possível voar em altitude devido ao vento forte, pelo que a malta treinou o controlo de asa na praia.

 

Para quem não conhece a modalidade, é da maior importância o trabalho e o controlo de uma asa no chão. Nesse sentido, a praia de areia do Porto Santo é o local ideal na Região Autónoma da Madeira.  

Saliente-se que a comitiva foi composta por cerca de 12 pilotos, sendo 3 voadoras do sexo feminino (Susana Nóbrega, Carina Ferreirinha e Rita).

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin