Ludens domina no regional de escalada.

altDurante o passado fim-de-semana, dez atletas do Ludens participaram na 1ª Etapa do Campeonato Regional de Escalada (Dificuldade e Velocidade), decorrida no Parque Desportivo de Água de Pena em Machico, sob organização do Grupo de Campismo de Santo António, conseguindo um domínio quase absoluto.

 

No primeiro dia de competição (Sábado), decorreu a prova de Dificuldade com os nossos escaladores a demonstrarem os seus dotes na modalidade, apesar de serem estreantes. Dado o nível de dificuldade das duas vias de competição, deste cedo fez-se prever que a competição não traria muitas facilidades aos atletas. A disputa para os lugares de pódio, no escalão masculino, foi renhida, acabando por conseguirmos um 2º lugar para Sandro Serrão, seguindo-se José Corujeira em 3º lugar. Já nos femininos, dado o nível equilibrado das atletas presentes, apenas na última etapa foi possível apurar os três primeiros lugares do pódio. A segunda via de competição (final), foi a mesma utilizada para os masculinos, apresentando-se extremamente difícil de conseguir passar as primeiras presas . Ainda assim as nossas atletas, Cátia Mesquita e Laura Gouveia, com um grande esforço, asseguram os 2º e 3º lugares, respectivamente.
No segundo dia de competição (Domingo), na prova de Velocidade, os nossos atletas foram soberanos, não dando hipóteses aos concorrentes. No escalão de masculinos, os 4 finalistas foram todos escaladores do Ludens, sendo que Sandro Serão, sobressaiu-se aos seus colegas e facilmente assegurou o 1º lugar do pódio, seguido de João Ladeira, que com uma prestação surpreendente, ficou em 2º lugar, apenas perdendo na final. A disputa do 3º e 4ª lugares fez-se entre Fábio Henriques e Francisco Gomes, levando este último a melhor sobre o seu colega. Nas senhoras, Cátia Mesquita e Laura Gouveia, depois de eliminarem as suas adversárias directas nos quartos de final, encontraram-se na final, onde Laura Gouveia foi mais rápida e venceu a competição. Na promoção, também levamos a melhor sobre os nossos adversários directos, com Guido Sousa a se classificar em 1º lugar e João Zacarias em 2º.
Esta foi uma estreia em grande numa competição regional oficial de Escalada, onde para além da excelente classificação, fomos o clube com mais atletas a participar. A secção de Escalada do Ludens está de parabéns!
Resultados Oficiais: http://grupocampismosantoantonio.blogspot.com/
Fotos:
1º Dia – Sábado (Escalada Dificuldade) : http://picasaweb.google.pt/107117223477191381779/1EtapaDoCampRegEscaladaDificuldade#


2º Dia – Domingo (Escalada Velocidade): http://picasaweb.google.pt/107117223477191381779/1EtapaDoCampRegEscaladaVelocidade#
Vídeo da prova de Velocidade: http://www.youtube.com/watch?v=y7M_Ou56zF0
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin